quarta-feira, 13 de abril de 2016

Jornalismo

Olááá!

Hoje vou falar um pouquinho do que estou fazendo atualmente.
Sempre gostei de me comunicar com as pessoas mas, deu a louca e não prestei vestibular quando terminei o ensino médio para jornalismo e sim para arquitetura.
Acontece que fui empurrando o curso com a barriga e não era o que eu queria realmente. Aconteceram algumas coisas e não terminei e agora tive a oportunidade de voltar aos estudos e dessa vez não quis errar. Estou cursando jornalismo!

Fonte: http://chic.uol.com.br/cursos-de-moda/noticia/jornalismo-de-moda-novo-curso-da-santa-marcelina-tem-como-professora-a-dona-do-blog-beachstyle-da-rede-chic

No começo fiquei um pouco "assustada" porque a faixa etária da minha turma é de 18 anos e eu já tenho 30 aninhos nas costas, então várias coisas passaram na minha cabeça e uma delas foi que eu já estou "velha" pra começar... Besteira! Agora, depois de 2 meses de aula e ter sobrevivido a semana de provas eu acho que eu posso sim, e vou conseguir me formar, se Deus quiser!!!
Inicialmente eu fiquei meio perdida porque não estava me vendo em nenhuma área do jornalismo, apesar de gostar muito de falar. Eis que pesquisando eu descubro o jornalismo de moda e me encontrei totalmente! Tipo, deu um gás sabe? Me imagino trabalhando com isso e é muito boa a sensação.

Fonte: http://chadascin.co/colher-de-cha/carreira-jornalismo-de-moda/
Para ajudar a entender melhor sobre o que é ser jornalista de moda, eu vou colocar aqui o mercado de trabalho segundo o site https://www.enmoda.com.br/curso/jornalismodemoda:

O jornalista de moda desenvolve matérias que reportem fatos e novidades do universo da moda ao público através de veículos de comunicação como revistas, jornais, internet, tv e rádio, elabora pauta, realiza produção jornalística e reportagem. 
Desenvolve trabalho de edição de moda, envolvendo elaboração do conceito do editorial, seleção e contratação de fotógrafo, modelo, cabeleireiro, maquiador e produtor de moda, bem como aprovação final e edição de todo o trabalho desenvolvido por esses profissionais.
Faz a cobertura de eventos, análise e crítica de moda. 

Fonte: http://www.escolasaopaulo.org/atividades/jornalismo-de-moda-verao-2012


Eu amei!! <3


2 comentários:

  1. Eu quero fazer jornalista de moda quando for para a faculdade, também acho que me encontraria muito nesta área.
    www.simplesmentecriativa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parece super interessante!!
    adorei o teu blog! ganhaste uma nova seguidora!
    passa no meu e diz o que achas!
    beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.pt

    ResponderExcluir